terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Governo do Maranhão promove campanha de combate a violência contra as mulheres no carnaval de todos nós

Com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a importância de prevenir e denunciar todas as formas de violência e violação dos direitos das mulheres, durante o período de carnaval, de grande movimentação cultural e turística nos municípios maranhenses, o Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, promove a Campanha PIERROT SÓ BEIJA COLOMBINA SE ELA QUISER... (Nome dado em alusão aos personagens de um estilo teatral conhecido como Commedia dell’Arte, nascido na Itália do século XVI, inspiração dos enredos das festas carnavalescas). 
A Campanha tem como metodologia a distribuição de materiais gráficos educativos em pontos estratégicos. E digitais para uma ampla plataforma das redes sociais, baseados na orientação a sociedade sobre as diversas formas de violência contra a mulher, além de disponibilizar vários números de telefones para denúncias uma vez que, infelizmente, as mulheres são vítimas de violência que variam desde agressões físicas, psicológicas, morais, sexuais, dentre outras.


Aqui em Imperatriz, Eu e o Prof. Adonilson Lima, Superintende de Articulação Política do Governo do Estado, visitamos hoje o Viva do Shopping Imperial. Na ocasião, intensificamos a campanha com a distribuição do material gráfico necessário para conscientização e, sobretudo a partir de um franco diálogo com este importante segmento, fortalecemos o nosso compromisso de fiscalizadores a qualquer ato que venha ameaçar a integridade das mulheres maranhenses.

Tendo em vista a relevância dessa causa, continuaremos em visitas aos espaços de interesse público e de prática da cidadania em Imperatriz estendendo ao maior número possível de multiplicadores, disponibilizando materiais gráficos e maiores informações (mensagem ao blog lado de cá) sobre essa imprescindível campanha.
Disque e denuncie


Respeitar as Mulheres é Lei!!!

Nenhum comentário: