sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Construção de novo campus da UemaSul deve começar em março


A data do início da construção do novo prédio da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) foi definida em reunião na última quinta-feira (16), entre o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a empresa responsável pelas obras e a equipe técnica da Sinfra. O novo campus da universidade está orçado em R$ 11,4 milhões e será construído no terreno doado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). O começo das obras está previsto para março.

Um termo de cooperação técnica permitirá que a Sinfra faça o acompanhamento e a fiscalização das obras do novo prédio da instituição. ”Esta é a colaboração da secretaria para o fortalecimento e a efetivação da mais nova universidade do Brasil, um sonho aguardado há muito tempo pela Região Tocantina que se tornou realidade com a sensibilidade do Governador Flávio Dino e o compromisso com a educação”, frisou Clayton Noleto.

Reforma Uemasul

Antes do início da construção do novo campus, os serviços de reforma da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) devem ser concluídos. Iniciada este ano, a parte mais emergencial já será entregue até o começo do ano letivo.
“O anexo mais novo da universidade, demorou mais de seis anos para ser entregue. Agora a gente vê uma obra dessas, que é quase uma reconstrução, sendo feita em noventa dias”, enfatizou o vice-reitor, Expedito Barroso.
Está sendo recuperada a parte elétrica, hidráulica, piso, forro, revestimentos de parede, melhoramento da fachada e das áreas de vivência. Está em construção também um laboratório de informática e um setor de gestão de materiais.
Para a estudante Jayne Silva, a parte mais importante da obra é a reforma dos laboratórios. “A maior parte dos nossos laboratórios estavam sem condições de uso. A comunidade acadêmica lutou por um espaço melhor e estamos sendo atendidos”, avaliou.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a iniciativa mostra a preocupação do Governo Flávio Dino com a educação e com a valorização do conhecimento regional. “Os acadêmicos já iniciarão o ano letivo com uma universidade de cara nova e pronta para receber os estudantes com respeito e as condições que os estudantes tanto aguardavam e agora estão sendo contemplados”, concluiu Noleto.

Fonte: ASCON 

Nenhum comentário: